Zico, o Galinho de Quintino
Depois de craques brazucas como Pelé e Garrincha, (basta procurar ali na ferramenta de buscas) passeamos um pouco pelos craques internacionais mas, sempre com a ideia de mostrar pra galerinha mais nova que o futebol brasileiro tem muita história e não nasceu ontem, aterrissamos em Quintino, para homenagear o Galinho!
Jogando fora aquela besteira de “se não ganhou copa do mundo não fica na história”, temos aí gols de tudo o que é jeito! Gosto daquela frase: se o Zico não ganhou a copa do mundo, azar da copa do mundo! O que fica pra gente é um futebol vistoso e vitorioso, porque o pragmatismo excessivo do futebol de resultados é muito chato. Como diz um amigo, ‘dá cãimbra nos olhos’! Na próxima? Rivelino!
Aquele abraço, saudações esportivas
Compartilhe essa história!
2 Comments
Deixe um comentário
O luto da infância
Na convivência com adolescentes, é comum percebermos uma espécie de retorno de alguns comportamentos infantis que já poderiam ser dados como resolvidos, ou amadurecidos.
Tão longe, tão perto
Passadas quase três semanas da volta às atividades presenciais, parece […]
Feliz Ano Novo!
Caros (as), O blog Chutebol deseja um feliz Ano Novo! […]
Com certeza, respeitar a história desses craques antigos vale a pena! Sabia que já fui flamengo por causa do Zico…Pasme…Pena que os jogadores de hoje não têm metade da personalidade de um Zico, de um Rivelino…
Muito bacana!!!