skip to Main Content
Barcelona 2019 (2)

Barcelona 2019 (2)

O evento Top12 Experience, organizado pela United Futsal Association, conta com jogadores de Brasil, EUA e Austrália para a experiência de treinamentos à qual me referi na postagem anterior. No último dia, no entanto, há um torneio entre as seleções de cada país, divididos em faixas etárias.

O momento da competição em si causa aquele frisson, o gelo na barriga – e exige dos jogadores uma série de respostas às exigências competitivas. E, pensando ainda na semana de treinamentos a que foram expostos, processar tantas informações novas sobre a maneira de jogar não é tarefa fácil.

Ah, sim: no torneio Top12, um combinado local representa a província de Girona, que acaba de alguma maneira representando o futsal da Espanha – fazendo assim quatro países em disputa. As equipes de Girona costumam apresentar futsal de ótimo nível e têm, digamos, o hábito de serem campeãs nestes torneios. Tudo posto, Brasil, Espanha, EUA  e Austrália disputaram uma espécie de torneio-relâmpago, emocionante e com casa cheia!

As equipes brasileiras portaram-se muito bem em seus jogos, nas respectivas categorias (“Benjamin”, até 10 anos; “Alevin”, até 12 anos; “Infantil”, até 14 anos; “Cadete”, até 16 anos; Futsal Feminino). Em cada uma delas havia representante(s) do Chutebol/Clube Militar, aliados aos atletas brazucas de outros estados.

Levamos o caneco, com jogos especialmente bons, nas categorias Infantil e Cadete – esta última, o combinado brasileiro que contou com quatro jogadores do Chutebol/Clube Militar!

Infantil Campeão!

Ao final da partida, medalha nos dentes, caneco na mão, a molecada – depois de uma semana com direito a Messi, Camp Nou e Ricardinho, do Futsal – não cabia em si. O que escutei, e que justifica todo nosso trabalho, foi o singelo agradecimento de um craque: “Me belisca, acho que tô sonhando”.

Fica ainda, mais e sempre, o agradecimento aos familiares que sonharam junto com a gente!

Ano que vem, tem mais.

Álbum Barcelona 2019

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top