skip to Main Content
Chutebol 18 Anos!

Chutebol 18 anos!

Em setembro de 2019, o Projeto Chutebol completará dezoito anos de vida! Estamos preparando um ano de celebração, bola rolando e muita alegria!

Apostamos, ainda e sempre, no brincar infantil como elemento fundamental da educação pelo esporte. É a partir da brincadeira que se alcança o amadurecimento psicomotor e uma boa socialização para, depois, avançar nos aspectos técnico e tático do jogo. É nosso compromisso.

Deste compromisso faz parte, também, o olhar atento às questões infanto-juvenis que alunos e alunas levam e trazem para dentro e fora das quatro linhas – uma educação efetiva não pode separar o futebol do resto do mundo. O ambiente proporcionado pela brincadeira permite uma sensação de acolhimento, e é aí que a criança pode mostrar-se verdadeiramente.

Uma frase antiga lembra que ‘criança não é adulto em miniatura’. No lugar de tentar reproduzir o ambiente profissional dos grandes clubes, buscamos, ao contrário, priorizar o espaço e o tempo do futsal infanto-juvenil.

Preservar no ambiente as peculiaridades deste desenvolvimento nos permite trabalhar com diversos níveis de habilidade dos alunos; com o tempo necessário para que amadureçam; e com níveis de exigência competitiva adequados às faixas etárias. Sem atropelos.

Acreditamos, por experiência, que o futebol pode ser verdadeiramente vivido como uma escola de vida. Uma das mais potentes. É necessário, para tal, que as dores e desejos do coração possam se apresentar no ritmo de cada um.

Falando em coração, aliás, prometemos colocar o nosso na ponta da chuteira e, com o carinho que sempre vem da arquibancada, fazer um lindo ano! Vamos juntos?

Aquele abraço, saudações esportivas #chutebol18anos

This Post Has 4 Comments
  1. Rodrigo…acompanhei de perto parte desta trajetória….Sou um apoiador fervoroso ao modelo de educação pelo esporte.
    Você ajudou a construir parte da personalidade desta meninada !!!
    É com todo meu reconhecimento e agradecimento, que parabenizo a equipe do Chutebol ,por esta história vitoriosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top