Copinha 2017: Resultados da 4a Rodada
Seguem, abaixo, os resultados e comentários da quarta rodada da Copinha 2017! Algumas equipes se despediram da competição – mas terão seu esforço devidamente premiado com medalhas. Outras, terão de fazer um jogo complementar dia 25/11; e as finais serão dia 26/11.
No link abaixo, mais fotos no nosso álbum:
[Selfie e apoio da torcida! Valeu!!] |
Sub 14 – Costa do Marfim 1x2 Japão
A geração do Colégio São Vicente, nesta categoria, é muito forte, física e tecnicamente. Tem sido muito difícil enfrentá-los. Assim, nossa equipe apostou numa marcação forte de meio de quadra, em Y, treinada durante a semana, com saída rápida pelos lados. Conseguimos endurecer o jogo e desestruturar a jogada de centro do pivô adversário. Levamos dois gols, mas nunca ‘saímos’ da partida. A Costa do Marfim compreendeu a intensidade do jogo e ainda fez belo gol no final, em jogada ensaiada de escanteio. Tivemos também boas chances de bola parada na entrada da área após contra-ataques bem executados, mas não convertemos em gol. Ficamos muito satisfeitos com o rendimento do time, pois tiveram a maturidade necessária para jogar de acordo com o que a realidade exigia. Ainda jogamos dia 25 para definir a vaga!
Sub 14 – Polônia 0x5 Rep. Tcheca
Sub 8 – Irlanda 0x0 Croácia
Enfrentamos uma equipe com apenas três jogadores na linha – e ainda assim encontramos dificuldades! Tivemos o controle da partida e dominamos as ações, mas não conseguimos acertar o último passe para uma boa finalização. Nesta categoria, é comum isso acontecer: pela imaturidade dos pequenos jogadores, muitas vezes uma superioridade numérica não se traduz em vitória. Tentamos de tudo: mudamos posicionamento, conduzimos a bola pela esquerda e pela direita; fazíamos a bola chegar, pelos lados, até a meia quadra ofensiva – mas aí a Croácia conseguia se agrupar e tirar a bola antes de nosso chute final. O time deles se portou bem na defesa e buscou o gol em passes longos do goleiro, mas isso neutralizamos. Ainda temos um jogo, dia 25, para definir nossa colocação!
Sub 12 – EUA 2×1 Equador
[Sérvia: alegria e gol suado] |
Sub 8 – Sérvia 1x0 Coréia do Sul
[Itália: é preciso saber vencer] |
Sub 10 – Itália 3×3 Bélgica
Difícil escrever sobre a Itália. Talvez porque tenha sido muito difícil, para esta equipe, jogar a competição. Não é nada fácil sair sem uma vitória – mas nós tentamos. E como! E que dizer desta última partida, nossa melhor partida, na qual a tão sonhada vitória nos escapou por entre os dedos? Pais e treinador, suando, empurrando, correndo junto com a equipe, chutando bolas imaginárias! Chegamos a abrir 3×1 com uma apresentação mais potente, incisiva. Três a um. Talvez, por isso, um relaxamento crucial: esperar a partida terminar, que vontade de soltar um grito de vitória, aimeudeus… ops, três a dois… ah, mais uma chance pra nós, vamos fazer o quarto, ai, a bola não entra, foi pênalti?? Um lateral improvável para o adversário, não há de acontecer nada… até que… a bola encobre nossa defesa… um jogador por trás, a gente treina isso, peralá… foi parar em nossas redes… Oh, céus! Que fazer? Que fazer?
Aprender. Continuar jogando futebol. Pude dizer a eles que este jogo, este sim, estava em nossas mãos. Que é preciso saber definir a partida. E que, dentro de quadra, não se pode ficar torcendo para que o jogo termine. Fomos superiores durante todo o tempo. Assim como é preciso saber perder, também é preciso saber… vencer! Até a próxima!
Sub 10 – Suíça 4×0 Suécia
Com ótima atuação individual e coletiva, a Suíça venceu muito bem o jogo desta rodada. Alguns combinados foram feitos para que se evitasse a confusão da última partida. Entramos assim com estratégia e posições bem definidas, o que considero fundamental em partidas infanto-juvenis. É precisamente isto o que dá a segurança, o suporte para as boas jogadas individuais e as atitudes mais arriscadas. Os gols foram saindo com naturalidade, com destaque para Lucas Bond que, além de ter feito ótima Copinha, foi escalado para anular o melhor jogador adversário e assim o fez – conseguindo ainda levar a equipe ao ataque em velocidade. A Suíça aguarda a rodada complementar de outras equipes para saber se continua na competição!
Sub 12 – Argentina 1×1 Paraguai
A Argentina dominou as ações da partida, apresentando atuação correta do seu conjunto, que tem se mostrado bem entrosado. Individualmente, no entanto, não estávamos com a melhor das inspirações, pecando no passe final ou na conclusão das jogadas. Corremos poucos riscos, já que dominamos a partida e ao adversário restaram as bolas longas e os chutes distantes do goleiro. Num desses, aliás, após termos aberto o placar, ele acertou uma bomba de muito, muito longe no ângulo esquerdo do nosso goleirão – que nada pôde fazer. Indefensável. A partir daí retomamos o controle do jogo, mas não conseguimos a vitória. A equipe lidera a categoria e joga dia 25/11 para tentar carimbar a ida às finais – vamos com tudo!!
[Tamo junto!] |
Aprendamos.
Até breve!
Pra cima deles Sérvia!!!!!!
Valeu, Rodrigo! Parabéns por mais uma rodada de alegrias e emoções! Suíça dependendo de resultados dos outros é demais! O time jogou bem melhor do que nas partidas anteriores. O Yuri, por exemplo, acho que vinha abaixo do que sabe e neste jogou bem. Destaco o Ravi, que jogou quase o tempo todo, batalhou muito e fez dois gols. Ele estava radiante depois da partida. Eu estava ao lado dos seus avós na arquibancada, que vieram parabenizar o Felipe também. O Felipe também ficou feliz com a vitória por um bom placar.
Um abraço
Registre-se, novamente, a belíssima "ação de comunicação" que vc promoveu antes das pelejas. Com a qualidade e eficiência que muitas empresas internacionais não têm. Com a sensibilidade, com o carinho e a atenção que só o Chutebol tem.
Valeu, galera!!