skip to Main Content
Copinha 2018: Resultados Da 1a Rodada

Copinha 2018: Resultados da 1a Rodada

Prezados Torcedores Responsáveis,

Seguem, abaixo, os resultados e comentários da 1a rodada da Copinha 2018! Nosso album de fotos começou a ser montado, e está em:

https://photos.app.goo.gl/mCg9nQn6rxZaCzDa7

Fotos desta rodada: Paulo Fernandes Photos / Beto Padilha Fotos. Mande suas fotos pra nós!!

Portugal 1x 3México (sub-12)

Uma estreia muito difícil para nossa equipe, que enfrentou adversário bem postado. Buscamos sair a bola com a qualidade do nosso fixo, como vinha sendo treinado – mas não conseguimos manter a bola na quadra ofensiva. Assim, nos expusemos aos contra-ataques por finalizar pouco, e acabamos sofrendo dois gols. Mudamos o posicionamento na segunda etapa e reagimos, marcamos um gol; mas, em novo contra-ataque, levamos o terceiro da boa equipe do México. Para a segunda rodada será necessário encontrar uma proposta de jogo, algo que não se confirmou nessa partida. Vamos buscar a reação!

Panamá 1×3 Holanda (sub-14)

Após ótimo inicio da nossa equipe, que mandou duas bolas na trave, a seleção holandesa equilibrou a partida e, jogando em contra-ataques, marcou dois gols. Mostrando muito vontade, conseguimos ainda marcar o nosso e, no afã de conquistar o empate, nos desorganizamos e levamos o terceiro gol. 3×1 para a equipe adversária e fica de aprendizado: precisamos definir as jogadas e tentar manter o padrão de jogo. Vamos em busca da recuperação!

Marrocos 3×0 França (sub-8)

Organizada do início ao fim. Assim podemos definir a seleção do Marrocos no início da Copinha. O começo, como imaginado, foi bastante nervoso e estudado. Com muita troca de passes e ainda buscando a confiança necessária para arriscar jogadas, a equipe até conseguia se impor, mas sem oferecer muito perigo. Conforme os minutos foram passando e as gotas de suor caindo, os jogadores começaram a se arriscar mais, e assim, o placar foi construído naturalmente. 3×0 para comemorar e a certeza que podemos evoluir ao longo do torneio!

Peru 6×0 Uruguai (sub-10)

O placar dilatado mostra a superioridade do Peru durante toda a partida. O Uruguai jogou desfalcado, mas isso em nada retira o mérito de nossa equipe: forte na defesa, decisiva nos contra-ataques e com ótimas atuações individuais! O lembrete do treinador ao final da partida: curtir a goleada – mas treinar forte para a próxima partida, sabendo que resultados assim são raros e não podemos nos iludir. Parabéns à equipe e força total para a próxima partida!

Arábia Saudita 0x1 Japão (sub-12)

Com boa saída de bola e buscando usar o pivô, nossa equipe tentou chegar ao primeiro gol na competição. Até arrancou o “uhhh!” da arquibancada, em jogada de escanteio e em chutes que cruzaram toda a área; mas o Japão, firme na marcação, fez um gol e segurou a vitória com bom futsal. Não faltou empenho e saímos convictos de que fizemos boa partida. Buscaremos melhor sorte na segunda rodada!

Tunísia 1×3 Senegal (sub-12)

Talvez sem esperar um jogo tão combativo por parte da equipe adversária, nossa seleção demorou para entender que em jogos desse nível é necessário jogar de forma mais firme e combativa. Chegamos a igualar o placar após sairmos em desvantagem, mas Senegal foi superior. A missão agora é entrar desde o início da partida com o mesmo ímpeto que tivemos na parte final do jogo! Tivemos bons momentos, mas faltou intensidade para sermos mais competitivos.

Inglaterra 5×4 Bélgica (sub-8)

Um jogo looouco! A arquibancada tremeu! Papais, mamães e treinadores correram risco de infartar! O futebol em toda sua carga dramática! Com boa atuação, abrimos 2×0; o adversário fez um; fizemos 3×1, eles 3×2… aí veio a segunda etapa e, com um bombardeio, eles viraram para 4×3! Nosso craque saiu do jogo, o time se desarrumou e, quando tudo parecia perdido… a Inglaterra reuniu forças – não se sabe muito bem de onde! – lutou, contou com a sorte, arriscou-se e… empatamos e viramos! Enfim, todos os ingredientes na melhor partida da competição até o momento para premiar a valente equipe, com uma linda vitória para a alegria da torcida na arquibancada!

Croácia 2×2 Suíça (sub-10)

Tivemos atuação firme defensivamente, mas ainda buscando um melhor entrosamento na parte ofensiva. Começamos com muitos lançamentos do goleiro, o que dificultava as ações ofensivas (até pela insegurança em sair jogando); na segunda etapa, no entanto, pela esquerda nos contra-ataques, nossa equipe conseguiu incomodar a defesa adversária. Tivemos combatividade suficiente para ficar atrás no placar duas vezes e reagir! Precisamos manter a boa marcação e acrescentar, a isso, uma melhor saída de bola.

Suécia 1×0 Polônia (sub-14)

A Suécia, que conta com jogadores experientes na competição, mostrou desde o início que buscaria os primeiros três pontos no campeonato. Com toque de bola envolvente, marcação forte e boa atuação coletiva, chegamos diversas vezes ao gol adversário. Exibição segura e correta para o jogo de estreia. É preciso manter o empenho e melhorar nas finalizações – saber definir a partida é fundamental. De saldo, uma bela exibição que levantou a galera na arquibancada!

Coréia do Sul 1×1 Islândia (sub-10)

Num jogo absolutamente equilibrado, abrimos o placar mas nunca conseguimos controlar a partida. O adversário, tampouco. Tivemos momentos de superioridade, mas não conseguíamos definir o placar. Marcávamos bem pelo meio da quadra, mas sofríamos com as bolas longas da Inslândia. Levamos gol num chute, como  se diz, de rara felicidade do adversário. Mas o placar pareceu justo. A Coréia tem uma boa equipe e deve evoluir na competição. Valeu pelo empenho e pela combatividade!

***

O ChutePai Marcelo Barreto prestou o Juramento da Família Torcedora!

Gostaríamos de agradecer aos familiares torcedores pelo apoio caloroso nas arquibancadas! A campanha “Adversário não é inimigo” cresceu, com o Juramento do Atleta e o Juramento da Família Torcedora lidos em público por jogadores e torcedores. É preciso que todos, familiares e profissionais, assumam a responsabilidade pela educação infanto-juvenil. Não é viável que a arquibancada e a quadra falem idiomas diferentes.

Agradecemos, ainda, às instituições companheiras no evento: Colégio São Vicente de Paulo, Paissandu Atlético Clube, Sociedade Hípica Brasileira, Escola Eleva / Interfut.

Perdendo ou ganhando, o idioma deve ser o mesmo: preservar a boa conduta esportiva, na vitória e na derrota. Devemos ser modelo e referência – o que em nada impede de desfrutar a alegria e a irreverência do futebol!

A 2a rodada será nos dias 15 e 16 de setembro. Os horários de cada partida serão divulgados em breve.

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top