skip to Main Content

Torneio À Vera – 2013!!

Prezados Torcedores Responsáveis,

Nossos craques estarão, durante todo o mês de Maio, jogando o tradicional ‘Torneio À Vera‘. Este torneio acontece no próprio horário das aulas, e funciona assim: a turma é dividida em duas equipes. Eles escolhem capitão e nome da equipe, e fazemos um tabelão de pontos corridos. Quem somar mais pontos é o vencedor. Ah, importante: as turminhas de alunos de 4 a 6 anos ainda não disputam este torneio, pois entendemos que o próprio estímulo da hora do jogo na aula já é o suficiente para que esta faixa etária se aventure no caminho do lúdico para o competitivo!
[Clique na charge: Calvin relativiza a importââância de vencer]
A ideia é poder preparar os alunos para as competições que vêm por aí ao longo do ano. O frio na barriga deve ser encarado numa boa, com algum, digamos, estofo emocional, e é este estofo que estamos procurando agora, mas com uma diferença: é uma competição dentro da turma, só com os amigos do dia a dia, e os árbitros são os próprios professores, que podem fazer uma arbitragem mais pedagógica, conversar sobre as dificuldades surgidas dentro da competição, etc. É uma grande teia de afetos, emoções, percepção da tática de jogo, tranquilidade, determinação, enfim, um grande treinamento para competir – competindo! Mas agora, só dentro da turma, que é pra gente poder se preparar para voos mais altos…
Seguem abaixo as equipes e os capitães das respectivas turmas:
8hBola de Diamante (Pedro Pereira) x Time de Ouro (Caio T.)
9h Xiubbaca (Miguel Miranda) x Frangos (João Antonio)
16hBarcelona (Felipe Dalcomuni) x É Gol! (Leo Zagury)
17hArdidas FC (Guilherme Rocha) x Zega-Zega (JP Traven)
18hVai Pokebola (J.G. Lemos) x Colágeno (Bernardo Cardeal)
18h30-Borússia Dórtimundi (JP Rabello) x Leksons (Gilherme)
*Nos próximos dias postaremos aqui as fotos das equipes, ok?
Aquele abraço, saudações esportivas
This Post Has One Comment
  1. Olá Rodrigo, do pouco que vi do seu trabalho adorei. Como mãe e terapeuta adorei ouvi lo dizer: Aqui a gente brinca muito. Vinicius, meu filho, esta amando e disse pra mim que quarta e sexta são os melhores dias da semana dele. Quando disse que essa semana não teria aula chorou arrasado mas claro que tudo foi contornado!
    Até a próxima semana
    Tania

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top