skip to Main Content

A experiência da competição (DELAS FUTSAL)

Prezadas,

O Delas é um projeto novo, mas algumas alunas já faziam parte do Projeto Chutebol. Puderam, assim, ter uma iniciação no futsal e chegaram a participar de competições como o Torneio Interno e a Copinha do Mundo, que é disputado contra outras instituições ao longo do segundo semestre.

A junção de alunas já com uma certa experiência (e apaixonadas pelo futebol) com alunas inexperientes e recém contagiadas por esse novo mundo, possibilitou uma percepção.

É notável a diferença entre esses dois grupos, tanto nas habilidades como na tática de um jogo de futsal; como também nas tomadas de decisão inerentes aos jogos e propostas; e  nas expressões corporais e faciais.

Foi possível perceber a participação mais efetiva, durante as aulas, das meninas que já viveram momentos competitivos. Não só nos jogos propriamente ditos, mas também na confiança e dedicação aos treinos, pois já reconhecem que estes são fatores fundamentais para uma melhor performance nas partidas.

Cada vez fica mais claro que uma competição saudável e prazerosa pode ajudar no amadurecimento das crianças e adolescentes, com valores de superação, amizade, união, trabalho em equipe e socialização.

Esperamos que, neste ano, nossas meninas consigam aproveitar ao máximo esses momentos – e que levem as aprendizagens obtidas ao longo de suas vidas.

(Por Ana Beatriz Ribeiro)

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top