skip to Main Content

Feliz 2013!

Talent is luck. The important thing in life is courage.”
Caríssimos,
O blog Chutebol entra de férias, e se despede de 2012 com uma mãozinha do Woody Allen que diz, lá em cima, que talento é sorte, e o importante na vida é ter coragem!
Isso faz todo o sentido pra gente, porque muito se cobra hoje em dia da molecada: fulano tem de fazer isso, isso  e aquilo outro, tem de ser bom em um monte de coisas, tem de preencher todo um ideal infantil, como se existisse ‘A’ criança. E isso não existe.
Então, cada vez que um pimpolho se arrisca ao jogo, se atira, vai, brinca, erra, acerta, se rala, leva bronca do treinador, sente frio na barriga e volta pro jogo, escuta o pai na arquibancada, diz que tá com medo vai lá e joga, faz um gol e explode de alegria, lá está ele, lá estamos nós, corajosamente nos arriscando no jogo da vida.
E aqui, do nosso jeitinho, vamos tentando dar o suporte do brincar, que é o que prepara a gente, para, no fim das contas, saber rir de nós mesmos quando as coisas dão errado. Porque, quando dá certo, já sabemos… a gente explode de alegria!
Aquele abraço, saudações esportivas e um ÓTIMO 2013!
This Post Has 3 Comments
  1. Super concordo com o Woody Allen e recorro a um brasileiro ilustre para reforçar a ideia:
    'O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem' – João Guimaraes Rosa. beijos e muita alegria em 2013!

  2. Rodrigo! Saúde!
    Só você para juntar Woody Allen com futsal. Sorte dos teus alunos e dos responsáveis deles por terem a ti como professor. Construiremos, seguramente, um bom 2013.
    Abç! Guilherme Locks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top