skip to Main Content

Holanda: Vice-Campeã!!

Galera,

Valeu demais! Chegamos a mais uma final de Copa e beliscamos um Vice-Campeonato que, baboseiras à parte, é muito valorizado em todo o planeta, e só aqui na Terra Brasilis ganhou conotação pejorativa. Pura bobagem.
Confraternização de Campeões!
O que devemos, sim, é enaltecer essa garotada que, dentre 14 equipes (!), ficou com o Vice-Campeonato. Na semifinal, após partida duríssima contra Portugal (Colégio Santa Rosa de Lima), arrancamos o empate em 1×1 nos minutos finais da partida, com falta cobrada pelo ala/pivô Vitor Varela. A equipe se superou na marcação e jogou com muita raça. O empate persistiu, e aí, na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bernardo Bevilaqua, que pegou um pênalti e ainda fez o gol decisivo! Festa da galera!!
Na final, contra a França (Flu Educação Esportiva), a equipe não se portou bem nos minutos iniciais, e sucumbiu à grande qualidade da equipe adversária, levando 04 gols no 1o tempo. Ficou difícil a recuperação, mas melhoramos muito, jogamos com aplicação e fizemos um pacto de não entregarmos o jogo. Nos portamos melhor na segunda etapa e o jogo terminou em França 6×1 Holanda. No final, amadurecimento, confraternização, algumas lágrimas com certeza, e a segurança de que caminhamos sempre juntos, perdendo ou ganhando. Isso fica pra vida toda, podem apostar.
***
Além dos jogadores acima citados, a Holanda formou com Tiago Salem (fixo), Antônio Porto (ala/pivô), Bruno Cupello (ala) e Bruno Tramujas (fixo/ala). Destaco ainda o poder de marcação do Tiago, e a determinação e aplicação tática de todos.
Obrigado aos familiares pelo apoio, à galera que foi lá torcer, e ano que vem tem mais!!
Aquele abraço, saudações esportivas
This Post Has 4 Comments
  1. Parabéns ao time e aos técnicos pela belíssima campanha.
    Escolhi a Holanda como time "do coraçao" desde o início do campeonato, e fiquei orgulhosa em saber da garra de todos até o final.

    Saudaçoes esportivas,

  2. Amadureceram muita coisa!! No esporte e na vida…
    Inclusive foi o assunto dos "comentaristas" Beto e Teresa (avó) não só em relaçao ao Bruno, mas ao grupo inteiro!!
    Parabens pra vc e Thiago.
    Bj
    Paula

  3. Rodrigo e Tiago, destaco ainda, além da garra e aplicação tática, o preparo físico da garotada, posto à prova por dois jogos seguidos, com intervalo de pouco mais de uma hora. Valeu, Holanda!

    Abraços a todos, Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top