skip to Main Content

Lucas Santtana no Chutebol

Caros (as),

Segue abaixo pequeno depoimento pra lá de legal do músico Lucas Santtana, pai do nosso aluno Josué Santtana, sobre a experiência deles no nosso projeto – por conta do nosso décimo aniversário (viva a gente!), comemorado em 2011.
Pra ilustrar o que ele diz, como pai, um trechinho da nossa circular de entrada (‘Brincar de Bola‘), que convida pais e alunos ao projeto:

“A infância não é um dado biológico. É uma construção sócio-cultural. Uma boa frase diz que ‘ser criança não significa ter infância’. E o que poderia estar mais relacionado à infância do que, como diz Winnicott, algo tão óbvio quanto o brincar? (…)

Podemos encarar o esporte como elemento importante na experiência de vida de cada um. Mas como? De nossa parte, criamos e propomos a sequência ‘Brincar – Jogar – Competir’. Desta maneira, apostamos no brincar espontâneo dos alunos (crianças e jovens), passando às atividades psicomotoras, às brincadeiras próprias da nossa cultura, para então introduzirmos todo um universo de atividades técnico-táticas – aquilo a que chamamos de Treinamento. Afinal, a cultura brasileira de jogar futebol não nasce da brincadeira?

***
Para o site do Lucas Santtana, acesse http://www.lucassanttana.com.br/. O último trabalho dele segue abaixo, sonzera!


Aquele abraço, e saudações esportivo-musicais!

This Post Has 6 Comments
  1. Biga, achei por feliz acaso há um ano atrás na internet esse brother, Lucas Santana, grande artista, mandando uma somzeira q achei iradíssima, letra, musica, tudo: Lycra Limão! Bom saber que voces estão ligados. Abçs rocks. Li.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top