skip to Main Content

Viva o Dia das Crianças!

A homenagem do Chutebol à nossa própria razão de existir: as crianças. Na verdade, mais ainda, a infância – porque ser criança não significa ter infância, e o século XXI disso bem sabe.

“Prestem atenção no que eu digo, pois eu não falo por mal: os adultos que me perdoem, mas ser criança é legal! Vocês já esqueceram, eu sei. Por isso eu vou lhes lembrar: pra que ver por cima do muro, se é mais gostoso escalar? Pra que perder tempo engordando, se é mais gostoso brincar? Pra que fazer cara tão séria, se é mais gostoso sonhar? 

 
Se vocês olham pra gente, é chão que vêem por trás. Pra nós, atrás de vocês, há o céu, há muito, muito mais! Quando julgarem o que eu faço, olhem seus próprios narizes: lá no seu tempo de infância, será que não foram felizes? Mas se tudo o que fizeram já fugiu de sua lembrança, fiquem sabendo o que eu quero: mais respeito, eu sou criança!”


(Pedro Bandeira)

 
 

Foto: A homenagem do Chutebol à nossa própria razão de existir: as crianças. Na verdade, mais ainda, a infância - porque ser criança não significa ter infância, e o século XXI disso bem sabe.  "Prestem atenção no que eu digo, pois eu não falo por mal: os adultos que me perdoem, mas ser criança é legal! Vocês já esqueceram, eu sei. Por isso eu vou lhes lembrar: pra que ver por cima do muro, se é mais gostoso escalar? Pra que perder tempo engordando, se é mais gostoso brincar? Pra que fazer cara tão séria, se é mais gostoso sonhar? Se vocês olham pra gente, é chão que vêem por trás. Pra nós, atrás de vocês, há o céu, há muito, muito mais! Quando julgarem o que eu faço, olhem seus próprios narizes: lá no seu tempo de infância, será que não foram felizes? Mas se tudo o que fizeram já fugiu de sua lembrança, fiquem sabendo o que eu quero: mais respeito, eu sou criança!"   (Pedro Bandeira)

This Post Has 4 Comments
  1. Valeu Rodrigo!

    Sempre bom ver como vocês encaram uma das fases mais importantes da vida, com muito respeito, carinho e dedicação. Ser criança é coisa muito seria!
    Abrcs!

    Pai do Vicente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top