skip to Main Content
Quadra Imaginária

Quadra imaginária

A cidade entra em plano de flexibilização da quarentena, mas até que a bola role na quadra ainda vai demorar um pouquinho. Nas aulas virtuais, assim, tem sido muito interessante poder descobrir e arriscar novas propostas, impensáveis em tempos pré-pandemia.

Curioso, também, é receber a reação da meninada, que mais e mais se adapta à situação.

A reprodução imaginária da quadra na sala de casa traz consigo outras questões, limitações etc, mas uma coisa tem nos chamado a atenção: é a mesma pessoa que faz a aula, como nós dando aula somos os mesmos.

A maneira como cada um se mostra nestes encontros virtuais tem remetido os professores à maneira como cada aluno ou aluna se comporta na quadra.

Há os mais tímidos, que resistem a ligar o vídeo ou o microfone; há os que necessitam constante comunicação por parte do professor; há os que, como na quadra, precisam de uma informação simples e já vão fazendo o exercício; há os que aprendem só de observar, outros que precisam escutar tintin por tintin.

Em suma, estamos também aprendendo a apurar nossa escuta e observação, investindo numa aproximação geral mas também particular, na busca de chegar mais pertinho do aluno, de como ele aprende.

É realmente uma quadra imaginária, mas as pessoas são reais, bem reais.

Os meios de aula são completamente diferentes, mas nós somos os mesmos.

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top