skip to Main Content

É Campeão!! [2010]

Caríssimos,

O Clube Militar sagrou-se campeão novamente este ano, em 2 categorias, na Copa do Mundo de Futsal/2010! Disputada este ano no Colégio São Vicente de Paulo, conseguimos ainda ‘beliscar’ um vice-campeonato, e um 3o lugar (Argentina). O resultado geral acabou sendo muito bom pra nós, nessa difícil competição!
[Irlanda – Campeã!]
A base da Equipe Irlanda (categoria D) é, na verdade Bi-Campeã da Copa, já que no ano passado foram campeões pela categoria C. A equipe abriu 3×0 no primeiro tempo, mas levamos gols bobos em falhas da defesa e o jogo ficou tenso: 3×2. No final a equipe conseguiu reequilibrar-se (não sem contar com a sorte, é verdade – mas quem não precisa dela??) e fechou assim: Irlanda 4×2 Japão (Colégio Andrews) na final da categoria.
Os jogadores: de pé: Breno (fixo), Marcello Granado (goleiro), João Rocha (ala). Agachados: Gabriel Kranz (ala), Vitor Vasques (ala /pivô), Daniel Saeta (pivô) e Guilherme Trompowsky (ala). Capitão: Vitor Vasques.
[Uruguai – Vice-Campeão!]
A equipe Uruguai (categoria B) foi uma sensação desta edição da Copa! Um time aguerrido e uma torcida vibrante, com bandeirão e tudo! Venceu todos os jogos da fase classificatória (dois deles de virada!), e perdeu apenas na final, num jogaço contra o Equador (Fluminense FC) – que acabou campeão. Nossos pequenos grandes jogadores experimentaram a dureeeza de perder uma final… Não é fácil, mas valeu! O jogo foi duro: estávamos perdendo por 2×1 e desperdiçando oportunidades até o final da partida, até que a equipe do Equador se impôs e deu números finais à decisão: Equador 4×1 Uruguai.

Os jogadores: de pé: Vitor Varela (ala), Henrique Haidar (ala/pivô). Agachados: Miguel Miranda (pivô), Bernardo Cardeal (goleiro), Francisco (fixo) e João Antônio (ala).
Capitão: Vitor Varela.

[Equador/Flu – Professor Alex – Campeão]

Já a equipe Angola (abaixo, categoria A), também do Clube Militar, ficou com o título de maneira emocionante: fez o ‘dever de casa’ e venceu seu último jogo (Angola 4×1 Costa do Marfim), e havia perdido apenas um de seus quatro jogos. No entanto, na última rodada precisava que o jogo entre Polônia e Senegal terminasse empatado. E foi assim que aconteceu! Com um gol no final do jogo, a Polônia empatou a partida em 2×2, dando o título à Angola! Festa merecida no ginásio: nossa equipe fez 18 gols e levou apenas 3… 12 equipes disputaram a categoria.

[Angola: Campeã!]
Os jogadores: de pé: João Pereira (ala), Júlio Quintanilha (fixo), Gabriel Sierra (pivô). Agachados: Pedro Igreja (ala), Antônio Porto (ala/pivô), Victor Neves (goleiro).
Capitão: Júlio Quintanilha.
***
Abaixo, os resultados anteriores da Copa Futsal 2010:
Categoria D [6 equipes]:
> Irlanda 2×0 Arábia [jogo válido pela 4a Rodada]
Categoria C [12 equipes]:
> Alemanha 2×0 Inglaterra/Alemanha 2×0 Itália [Alemanha = 8o]
> Ucrânia 0x5 Portugal [Ucrânia = 6o]
Categoria B [10 equipes]:
> Uruguai 2×1 Suíça [jogo válido pela 4a Rodada]
> Argentina 8×0 Peru / Argentina 2×0 Bolívia [Argentina = 3o]

> Chile 2×5 Peru [Chile = 9o]

[É goool!!]

Disponibilizamos algumas fotos da Copa no nosso álbum do Picasa (canto direito desta página). Quem  puder contribuir com mais fotos, basta enviar que colocamos no álbum, ok?

Agradecemos mais uma vez o apoio de todos e, vencendo ou não… ano que vem, tem mais!! Vale dizer que, mais uma vez, o Clube Militar não levou nenhum ‘w.o’. Somos o único clube que jamais levou ‘w.o’ em todos estes anos. Considero isso muito importante.  Além de competir, o que importa pra gente é se divertir! E a gente aprende muito…

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 3 Comments
  1. Oi Rodrigo,
    o Victor adorou o texto que você escreveu sobre eles e até imprimimos para guardar esse momento tão legal!
    Valeu o esforço de todos!!!
    Mais uma vez, você e Thiago estão de parabéns pelo trabalho com essa garotada!!!
    Saudações tricolores!!!
    Letícia, Artur e Victor

  2. Caro Rodrigo,

    Aproveito para mais uma vez parabenizar você pelo admirável trabalho que realiza com nossos filhos.

    É um privilégio e uma alegria ver o João nas suas aulas.

    Com os melhores votos para 2011, pois você merece,

    Tomás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top