skip to Main Content

Prêmio Top Blog 2010

Amigos(as),
Essa postagem é pra gente votar no CHUTEBOL, no PRÊMIO TOP BLOG 2010!
É só clicar no selo verde ali ao lado, e seguir as orientações. É bem fácil – quem puder dar aquela força, agradecemos! É importante pra dar consistência e divulgação às ideias apresentadas aqui no blog.

Essa é a nossa logo!

“E o que dizer, mas sobretudo que esperar de mim, se, como professor, não me acho tomado por este outro saber, o de que preciso estar aberto ao gosto de querer bem, às vezes, à coragem de querer bem aos educandos e à própria prática educativa de que participo. Esta abertura ao querer bem não significa, na verdade, que, porque professor, me obrigo a querer bem a todos os alunos de maneira igual.

Significa, de fato, que a afetividade não me assusta, que não tenho medo de expressá-la. Significa esta abertura ao querer bem a maneira que tenho de autenticamente selar o meu compromisso com os educandos, numa prática específica do ser humano. Na verdade, preciso descartar como falsa a separação radical entre seriedade docente e afetividade.”

(Paulo Freire, “Pedagogia da Autonomia” 11a ed., 1999)

***
Gostando ou não do Dunga, começa hoje:
PRA CIMA DELES, BRASIL!!!

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 25 Comments
  1. Dei uma olhadinha lá no "Chutebol"….gostei muito do material, vou até usar as tirinhas do Quino em sala de aula…rs!! "Pedagogia da Autonomia"…muito bom!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top