skip to Main Content

Resultados: 1a Rodada Copinha 2022

Prezados Torcedores Responsáveis,

Tivemos uma primeira rodada bastante difícil!

Como temos feito ao longo dos anos, seguem abaixo os resultados e um pequeno comentário sobre cada equipe. Nossa avaliação geral, resultados à parte, é de que as aprendizagens caminham bem, pela postura de nossos alunos nas derrotas, vitórias e e nas oscilações.

Temos experiência em jogar essa competição (desde 2006!), e lidamos com situações difíceis e, claro, com troféus conquistados também!

O álbum da competição está sendo montado em: Álbum Copinha 2022

Uma situação particularmente difícil é a da categoria sub-8, em que tomamos duas sonoras goleadas (inéditas pra nós) – e constatamos que nossos times estão no limite baixo da idade; enquanto as demais equipes estão no limite alto (bem perto da categoria de cima). Isso será conversado com as famílias dessa meninada corajosa!

Dinamarca 1 x 3 Argentina (sub-10): O jogo começou equilibrado, truncado na verdade. A equipe deles cresceu e exigiu de nossa marcação, mas abrimos o placar num contra-ataque. No segundo tempo tivemos falhas individuais, levamos três gols e acabamos derrotados. Havia dois ou três jogadores que, pelo nervosismo, renderam abaixo do esperado. Vamos buscar a recuperação!

Chile 1 x 2 Polônia (sub-14): Dominamos as ações do jogo, com boa movimentação, explorando os espaços da quadra. Abrimos o placar após criar bastante – mas sofremos gols em falhas individuais (um contra). Para o próximo jogo pretendemos trabalhar manobras ofensivas no terço final da quadra e aumentar o repertório de finalizações, incluindo chutes de média distância.

Sérvia 3 x 1 Nova Zelândia (sub-10): Em ótima apresentação, dominamos a partida e conseguimos traduzir isso em gols – com destaque para Tom Abdalah. Com um futsal solidário e bom encaixe de marcação, cada jogador cumpriu a contento sua função. Ótima vitória, devemos pegar um adversário forte na próxima rodada!

Suíça 0 x 4 Paraguai (sub-10): Após um primeiro tempo equilibrado em que conseguimos fazer frente, não suportamos a pressão do time adversário, que se impôs. Tivemos bastante dificuldade em criar oportunidades de gol, e buscaremos melhorar isso para próxima rodada. Vamos em frente!

País de Gales 1 x 0 Itália (sub-14): Fizemos boa partida, equilibrados; tivemos a posse de bola mas, pelo fato de um desfalque do pivô titular , improvisamos um ala (Francesco), que cumpriu a função com bravura. Fomos premiados com um gol e a vitória nos pareceu justa. Para o próximo jogo, a ideia é insistir nas manobras ofensivas com a utilização do pivô e melhor aproveitamento dos alas.

Costa Rica 1 x 2 Senegal (sub-12): Apesar da derrota, a Costa Rica mostrou-se valente, saindo de quadra aplaudida pela torcida! Mesmo em desvantagem de dois gols no placar, seguiu firme no jogo e conseguiu diminuir a diferença. No finalzinho, ainda teve uma bola na trave em jogada de escanteio, mas não conseguimos empatar. Para o próximo jogo, precisamos manter a postura e caprichar na finalização.

Croácia 0 x 7 Bélgica (sub-8): Nos deparamos com adversários muito mais fortes fisicamente e, naturalmente, um jogo mais elaborado, incomum até para esta categoria; rapidamente percebemos a encrenca em que nos metemos. Como não conseguíamos progredir com a bola, levamos gols em sequência – e então foi lembrado o trato fundamental que temos: jamais abandonar a quadra. Seguir jogando, ajudando uns aos outros para suportar um momento tão difícil. Assim fizemos, assim faremos, sempre buscando evoluir. Contamos com o carinho da torcida!

Emirados Árabes 0 x 10 Uruguai (sub-8): Em mais uma situação imprevista, nossa equipe simplesmente não conseguia progredir em quadra com a bola. A diferença de idade dentro da mesma categoria novamente pesou, e nosso time não se mostrou maduro como o adversário, que nos encurralou – acabamos sofrendo uma baita goleada. Vale registrar que todos os jogadores se mantiveram firmes em quadra até o apito final, sem desistir da partida e lutando pela bola em todas as divididas. Na segunda rodada seguiremos com a mesma postura e em busca de uma atuação melhor.

Marrocos 2 x 1 México (sub-10): Numa virada de tirar o fôlego, a seleção do Marrocos estreou com vitória na Copinha! Após tomar um susto e sair atrás no placar, nosso time conseguiu ter calma para colocar a bola no chão e seguir atacando, como se propôs desde o início do jogo. Com boa movimentação e marcação individual, liderados por Joaquim, criamos boas jogadas e merecemos a vitória! Para a próxima rodada, fica o alerta: é preciso mais atenção em lances aparentemente banais. Vamos em busca de mais uma vitória!

Holanda 2 x 1 EUA (sub-10): Dominamos a partida desde o início, com boa atuação individual e coletiva – destaque para o fixo João Fraga. A Holanda mostrou-se equilibrada com e sem a bola, muito consciente de suas ações mesmo com um desfalque bastante importante. Tivemos chances para fazer mais de dois gols de diferença, e acabamos levado um gol no final. O resultado, em nossa avaliação, não traduziu a partida – mas é preciso aprender a defini-la, evitando riscos. Ótima vitória!

Espanha 0 x 2 Equador (sub-12): Após sair perdendo por 1 a 0, a equipe reagiu e se impôs em quadra, dominando as ações. Faltou, no entanto, certa tranquilidade para pôr em prática, principalmente, as manobras de bola parada – e saber finalizar as jogadas melhor. Levamos o segundo gol e não conseguimos mais acertar. Para a próxima partida pretendemos trabalhar melhor a bola parada e manobras ofensivas entre fixos e alas. Simbora!

*

Após dois anos sem Copinha, foi uma felicidade ver o ginásio cheio e a meninada em quadra! Temos uma linda história nessa competição, e contamos com o apoio da torcida nos bons e maus momentos – para que fique o exemplo elementar aos nossos bravos jogadores: juntos, sempre, sem desistir.

Agradecemos o apoio e, em breve, divulgamos a tabela da 2a rodada!

Aquele abraço, saudações esportivas

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top