skip to Main Content
1a Rodada Copinha 2019

1a Rodada Copinha 2019

A 1a Rodada da Copinha do Mundo de Futsal é neste finde – então passamos orientações para os familiares da molecada que vai jogar (inscritos a partir de 08 anos), mas também pra quem quiser ir assistir e torcer (pessoal de 5 a 7 anos que ainda não disputa)!

A Copinha foi criada em 2006, por professores amigos. Compartilhamos a ideia de que, atualmente, existem muitos lugares com ambiente desportivo ruim para o esporte infanto-juvenil. Empunhamos, desde então, a campanha “Adversário não é inimigo!”.

Nossa ideia, assim, é proporcionar um ambiente saudável para que crianças e adolescentes consigam usufruir, entre vitórias e derrotas, de uma boa experiência competitiva. Em 2019, criamos um site: https://www.copinhadomundo.com.br/

Contamos, naturalmente, com a ajuda das famílias no sentido de apoiar e incentivar alunos e alunas, em especial no caso de derrotas seguidas, goleadas e demais momentos difíceis que uma competição pode apresentar. Uma das coisas mais importantes, em nossa experiência, é que os lugares não se misturem: os professores precisam fazer papel de treinador; os alunos viram jogadores; e as famílas fazem papel de torcida!

Neste imaginário que se instala quando a bola rola, o fundamental é não transbordar de seu lugar. Não adianta a criança em quadra ficar ‘torcendo’ e não se arriscar ao jogo; ou os familiares entrarem no papel de treinador, ou o treinador querer jogar pela criança, já imaginaram a confusão?!

Então a ideia é cada um aproveitar seu espaço de uma maneira legal, sempre tendo em vista a manutenção de um ambiente seguro, no qual os craques mirins se sintam mais à vontade para competir. No Chutebol, já levantamos alguns canecos, e também já levamos umas goleadas – mas sempre jogando até o final!

Confira a edição de 2018 em: https://projetochutebol.com.br/copinha-2018-resultados-das-finais/

Contamos com seu carinho e com a sua torcida!

Seguem, abaixo, as seleções do Clube Militar/Projeto Chutebol, bem como os jogos da 1a rodada (nossos times em colorido):

Sábado (17/8)

14h30=Suíça x Suécia (sub14)

15h=Islândia x França (sub12)

16h30=Sérvia x México (sub8)

17h=Costa do Marfim x Gana (sub12)

17h30= Costa Rica x Rússia (sub-10)

18h=Coréia do Sul x Paraguai (sub-10)

 

Domingo (18/8)

11h30 = Grécia x Dinamarca (sub14)

13h = Espanha x Alemanha (sub8)

14h = Egito x Austrália (sub-10)

15h = Itália x EUA (sub-10)

*Comparecer uniformizado, 15min antes do horário marcado (os jogos não atrasam!).

**Todos os jogos no Clube Militar.

***Levar sua própria garrafa d’água!

****As próximas datas previstas são: 14 e 15/setembro; 26 e 27/outubro; 9, 23 e 24/novembro.

***

Importante ressaltar que há gerações diferentes: mais ou menos talentosas, mais fortes ou fracas físicamente, etc. Tudo isso é algo com que os jogadroes, os treinadores e as famílias precisam lidar. Há um acordo entre os professores, inclusive, de alunos(as) que jogam em categoria acima ou abaixo de sua idade exata, no intuito de poder aproveitar melhor a competição. Tudo isso foi avaliado nos amistosos de julho.

Abaixo, a escalação de nossas seleções:

Sub-8:

Espanha: Rafael Hauch, Gustavo Campos, Luiz Eduardo Ramos, Eduardo Lima, Thomas Bocater, Pedro Duarte, Miguel Bomtempo, Antonio Abdala.

Sérvia: Diego Bastos, Maria Martim, João Menezes, Theo Barbalho, Gabriel Bertolletti, Thiago Lyra, Pedro Andrade.

Sub-10:

Itália: João Francisco Azambujza, Antonio Werner, Eduardo Carpenter, Luís Felipe Muylaert, Vicente Ozbaran, Arthur Lima, Martim Aversa, Francisco Abdala.

Coréia do Sul: Diego Bastos, Lucca Bertolletti, Pedro Naliato, Gustavo Rolim, Francesco Bellintanni, Helena Gilchrist, João Almeida.

Costa Rica: Vitor Marçal, Henrique Moraes, Pedro Vieira, Rafael Rabelo, Julia Mizraji, Tiago Azevedo, Felipe Lima.

Egito: Eduardo Cauduro, Caio Lacativa, Daniel Baptista, Isabela Mizraji, Gabriel Junqueira, João Felipe Bevilaqua, João Victor Drummond.

Sub-12:

Costa do Marfim: Bernardo Pessanha, Pedro Zammataro, Joaquim Zuccolotto, Frederico Martins, Pedro Burlamaqui, Miguel Mexas, Guilherme Kawa, Caetano Gonzales.

Islândia: Victor Neiva, Henrique Tovar, Gustavo Kawa, João Pedro Sloboda, Pedro Barreto, Diogo Gavinho, Antonio Salomone, Lourenço Teixeira.

Sub-14:

Grécia: Gustavo Marcolino, Luiz Fernando Ribeiro, Antonio Vincent, Victor Granado, Pedro Pereira, Vicente Lisboa, Gabriel Arcalji, Gelipe Cukier.

Suíça: Antonio Lacombe, Gustavo Portela, Antonio Nery, Vicente Flaksman, João Naliato, Rafael Protasio, Yan Martorelli.

***

No mais, é como a gente leva com eles: vamoooooooo!!!

Aquele abraço, saudações esportivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top