skip to Main Content

Feliz 2022!

Caros/as,

O Chutebol encerra mais um ano (o vigésimo de nossa existência!) com uma imagem que, de alguma forma, representa um dos pilares de nossa proposta: o trabalho junto às famílias.

O universo do futebol infantil é muito rico em situações de aprendizagens  – além das técnicas e táticas. Trazer a família para dentro de quadra, para jogar com meninos e meninas, é uma espécie de coroação da importância que damos ao envolvimento de todos neste processo.

O velho bordão segundo o qual ‘o esporte educa’ não é, necessariamente, verdadeiro. O Brasil, para além da alegria e da paixão, tem uma relação difícil com o futebol – existe uma cultura de violência que acabou por se impregnar. Desde as categorias de base, até os profissionais, são incontáveis os episódios em que o jogo limpo é jogado pra escanteio em nome da vitória a qualquer custo.

Assim, sustentar um trabalho com um real conteúdo educativo, onde existem parâmetros e lugares mais bem definidos (jogadores, familiares, professores) é nossa aposta; é limpar o terreno para preservar o futebol infantil, para os pequenos craques poderem usufruir de um ambiente saudável e seguro para a prática e a competição esportiva.

Nada disso é fácil, por isso nossa aposta no envolvimento com as famílias.

Acredito que, uma vez mais, conseguimos!

Obrigado a todos, Feliz Natal e um 2022 com muita saúde!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top