skip to Main Content

Quino (final)

Amigos(as),

 

Nesta postagem, a última série de tiras do Quino, o criador da Mafalda, fazendo uma crítica a como a infância está sendo vivenciada no século XXI. As outras tiras estão em postagens anteriores, vale uma espiada.

Valores são construídos e modificados de acordo com cada época. Numa sociedade complexa e veloz como a nossa, a questão dos modelos é o que realmente fica para as crianças. A quantidade de informações, o acesso ao mundo dos adultos via tecnologia, tudo isso confunde a criança.

 

O que transmite confiança, segurança, limites e afeto são o diálogo, os gestos e as atitudes, nas coisas mais simples do nosso cotidiano. Mais do que uma cartilha de ‘certos & errados’, o que a criança espera e observa do adulto é a sua postura.
***
> Obs 1: Ali do lado, na sessão ‘sonzera!‘, basta dar um clique no display pra ouvir a música que vamos postar lá. Sempre que possível, um tema relacionado ao futebol. A primeira é o ‘soul bossa nova’, de Sergio Mendes com Quincy Jones. Só fera!

 

> Obs 2: Como vocês podem ver na postagem abaixo, fomos indicados ao prêmio TopBlog 2010. O selo para votação estará disponível na próxima semana. Contamos com vocês!

 

Aquele abraço, saudações esportivas
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top