skip to Main Content

Calvin dá um alô no CHUTEBOL

[clique em cima pra ver a charge aumentada]

Pra bom entendedor

“O fato de o futsal ser praticado nas mesmas condições dos adultos automaticamente provoca a instalação da mentalidade competitiva, que valoriza o rendimento e os resultados; que associa a vitória com superioridade e a derrota com inferioridade. Para o adulto, a competição é tratada como um produto onde o seu valor está relacionado diretamente com o resultado: vitória significa sucesso, e derrota, fracasso.

Este tipo de mentalidade é prejudicial ao comportamento da criança, pois a sensação de fracasso ou exaltação pela vitória não é bem assimilada – seu controle emocional é frágil, gerando assim muitas perturbações”. (Daniel Mutti – Futsal da Iniciação ao Alto Nível, 1999).

O blog CHUTEBOL apoia a competição saudável, não-exacerbada, para que as crianças cresçam sem ideias de estereótipos tipo ‘winners’ e ‘loosers’ – a vida não pode se restringir a essa bobagem, certo? E para que possam, claro, se DIVERTIR!
Aquele abraço, saudações esportivas
This Post Has 5 Comments
  1. Admiro seu trabalho como professor – vejo seu empenho e sua boa performance como educador. Não se restringindo ao futebol de salão!
    E dessa maneira voce só tem contribuído com a boa formação ética de muitas crianças.

    Iva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top